segunda-feira, dezembro 25, 2006

Minha Motivação...

Boa tarde pessoal!

Escrevi o texto que segue há quase um ano, como o BLOG onde estava postado será "exterminado" resolvi trazê-lo para cá... Recomendo a leitura e reflexão...

Ah, mantive o texto na íntegra.

Muito obrigado!

Um abraço,

Alessandro.

--------------------------------------------------

Olá pessoal,


Depois de muito tempo estou voltando ao theSpoke...

O texto que segue foi um e-mail que enviei para meus amigos Alexandre Alves e Thiago Machado, eles me ajudam no projeto das Células de Estudo. O título do e-mail foi "Minha Motivação..."

O Alex deu a idéia de postar essa mensagem aqui no Blog, gostei da idéia...

Peço desculpas pelos erros de gramática (que são muitos), tentei ser fiel ao que enviei para eles e ao meu sentimento no momento em que redigi a mensagem.

================================================

Boa tarde senhores,


Ontem foi um dia bem estressante e isso me deixou meio zoado, tanto que no trem eu mal conseguia ficar com os olhos abertos de tanto sono e estava com uma dor super chata no pescoço.

Mas quando cheguei no trem que vai para Itapevi vi algo que me fez refletir...

Vi várias pessoas vendendo coisas no trem... Jovens da nossa idade e crianças... Pessoas que poderiam e deveriam estar na escola, mas estavam lá vendendo no trem. Acredito que a maioria está ali por não ter outra opção (principalmente as crianças e jovens).

Refleti sobre o propósito da minha luta, que também é a luta de vocês... Poder ajudar essas pessoas a terem escolhas... A desenvolverem senso crítico e com isso transformar o Brasil em um lugar melhor para se viver.

Isso fez com que eu me fortalecesse e me sentisse melhor para poder batalhar...

Hoje também vi algo que me deixou triste e com mais vontade de lutar...

Estava vindo do Shopping Continental e perto daquela favela que fica na beira da Marginal estava tendo um incêndio... Foi triste ver aquelas pessoas correndo para salvar o que podiam dos seus barracos...

Nosso projeto não atua diretamente nessas causas... Mas vocês sabem que acredito muito na relação de causa e efeito... Acredito que aquele aluno que está com a gente hoje pode a não ser um vendedor de trem ou não vai precisar morar em uma área de risco, porque ele terá condições de escolher.

Que Deus continue nos ajudando nesse propósito...

---------------------------------------------------------------

Vocês já se sentiram impotentes? É péssima essa sensação...

Voltando do Continental passei lá no Shopping Morumbi para almoçar... Quando comprei meu lanche vi algo que me fez sentir vontade de chorar...

Tinha uma mulher em uma cadeira de rodas, tetraplégica... Nesse momento me coloquei no lugar dela...

Tinha duas mulheres com ela, elas estavam conversando e a mulher estava de canto... Sozinha...

Imaginem o quanto deve ser horrível você depender de outras pessoas para fazer tudo...

Me senti naquele momento igual quando fui visitar uma casa de crianças doentes em Carapicuíba:
IMPOTENTE...

Essa sensação é horrível... Você não ter o que fazer para ajudar a pessoa...

Naquele momento só dei Graças a Deus por ser perfeito e ter desejo de ajudar àqueles que eu consigo...

---------------------------------------------------------------

Nem sei porque estou escrevendo isso para vocês...

Mas é isso, vamos continuar nossa luta para mudar o mundo!

[]s

================================================

Bom... Espero que o texto levem todos a uma reflexão...

É fácil atribuirmos a responsabilidade para o Governo, Empresas ou qualquer outra coisa que não seja a gente... Mas nossa parte muitas vezes fica de lado.

Fiquem a vontade para postar seus comentários!

Aproveito para avisar todos vocês que em breve o site das Células de Estudo estará no ar: www.celulasdeestudo.org!!!!!

Um abraço,

Alessandro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa realmente o que vc falou é de emocionar......

temos q fazer sim,mais pelos outros......

q Deus te abençoe e continue a te iluminar........

Ivana disse...

Oi Alessandro,

Tudo bem com vc?
Estou te devendo uma visita né, mas prometo que neste ano de 2007 te farei uma visita na ecola em que desenvolve seu projeto.
Tb observo as pessoas, o modo de vida, a pobreza, pessoas estas que perderam a dignidade, vivem em situações precárias, a família está perdendo o valor, está deixando de ser a estrutura, a base de nós ser humanos, a falta de educação, o respeito, o jeito como as pessoas conduzem suas vidas, a falta de oportunidade acaba afetando o futuro de cada uma delas, me corta o coração ver que essas pessoas já perderam a esperança, vivem por viver, por isso que devemos procurar dar o melhor para nossoas filhos, ensiná-los a lutar, ter ética, educação, respeito, mostrar que o mundo pode ser melhor e isso só depende de nós mesmos. Se cada um fizer a sua parte teremos um mundo de igualdade.

Beijos
Ivana

Alessandro Almeida disse...

Olá pessoal!

Agradeço os comentários!

Ivana, espero que a gente consiga combinar sua visita em uma das escolas em 2007. =)

Um abraço,
Alessandro.

EliasYou2 disse...

Existe uma hora que a vida pára de dar e começa a tirar.

Poxa professor, que mente brilhante cara, me emocionei muito, realmente inspirador, parabéns pelas nelas e sábias palavras. Você arruma tempo pra trabalharm estudar,ensinar e escrever as mais belas palavras que já li.
Qualquer comentário que eu fizer daqui pra frente será desnecessário, pois já me emocionei, já chorei e ri muito aqui nesse blog maravilhoso. Agradeço por encontrar um das mentes mais brilhantes que já conheci.
Abraços e já estou seguindo seu blog para mais atualizações e experiências de vida.
Abraços.

Alessandro Almeida disse...

Elias,

Agradeço os comentários! Fico feliz que tenha gostado dos textos!

Grande abraço,
Alessandro.