terça-feira, outubro 24, 2006

O que você fez hoje para tornar o mundo melhor? (A palestra!)

Boa noite pessoal!

Ontem foi um dia muito especial! Realizamos uma palestra na Semana Cultural do Centro Universitário FIEO (faculdade onde eu "estudo" - estou com a matrícula trancada).

O tema da palestra foi "O que você fez hoje para tornar o mundo melhor?". Não por mera coincidência, utilizamos o slogan do projeto Células de Estudo como tema.

Mas a proposta foi mais ampla do que simplesmente divulgar nosso projeto! O objetivo da apresentação foi levar todos os participantes a uma reflexão sobre sua atuação no papel de agentes da transformação que nosso país (e que o mundo) precisa para se tornar um lugar melhor.

Espero ter conseguido atingir esse objetivo...

Depois de alguns problemas com a reserva do auditório, começamos a palestra com menos de 10 pessoas... Fiquei um pouco triste com isso, pois esperava que tivéssemos pelo menos 50 participantes.

Mas, graças a Deus, aos poucos o auditório foi enchendo e terminamos a palestra com quase 40 pessoas. Como a sala foi reservada de última hora, muitos perderam muito tempo procurando o local.

Praticamente todos (senão todos) os participantes classificaram o evento como ótimo ou bom, e, mais importante que isso, a maioria se interessou no projeto Células de Estudo e deseja conhecer mais nosso trabalho. Fiquei muito feliz com o resultado! São pessoas que podem nos ajudar futuramente.

Estou estudando a organização de uma palestra mais focada no funcionamento do projeto Células de Estudo, caso esse evento aconteça, todos serão comunicados.

Agradeço a presença de todos, espero contar com vocês em próximos eventos e em uma visita a uma das escolas onde temos Células de Estudo! Agradeço também ao Centro Universitário FIEO e a professora Regiane Romano pela disponibilização do espaço e apoio. Também quero agradecer meus amigos Bruno (Coquinho), por ter me ajudado na troca dos slides, ao Thiago (Tuca) por ter tirado as fotos, ao Alexandre (Animal Planet) por ter filmado a palestra (Animal, pode deixar que na próxima palestra eu uso o microfone =)) e ao Carlos (Carlão) por trazer o laser pointer.

Agora sim... Vamos ver as fotos:


Início da palestra - Poucas pessoas.



Aqui o auditório já estava um pouco mais cheio.


Eu e minha camiseta do projeto Células de Estudo - Ao fundo está o Coquinho (não dá pra ver ele direito, mas o logo do projeto ficou bem aparente =)).


Essa foto ficou um pouco estranha, mas tudo bem.


O Robert fazendo sinal é o Carlão, ao lado dele está a Jô, sua eposa (só faltou o Carlinhos Jr.). Mais ao fundo está o Alex filmando.


Eu em mais uma foto estranha (gostei da camiseta =)).


Essa foto ficou MUITO estranha... Fazer o que? Esse é o Alessandro Almeida. =P


Animal Planet, eu, Coquinho e Carlão. Reparem que estou atrás do Animal e do Coquinho, ou seja, somente PARECE que estou de cabeça colada com o Coquinho. Observem também que o Carlão é o único que está sem a camiseta do projeto.


Animal Planet, eu (sério), Coquinho e Tuca.


Eu, Tuca (pose bizarra), Coquinho (tentando ficar mais alto) e Animal - Reparem que eles estão tentando fazer pose de "Boys Band" (tô fora!!!)


Aproveito para disponibilizar também os arquivos apresentados na palestra (você pode salvar os arquivos clicando com o botão direito do mouse sobre os links e selecionar a opção "Salvar destino como"):

Em breve vamos disponibilizar o vídeo com alguns momentos da palestra. =)

É isso aí pessoal! Fiquem a vontade para entrar em contato com a gente e deixar seus comentários aqui no BLOG!

Agradeço a atenção de todos!

Um abraço,

Alessandro.

Um comentário:

Alessandro Almeida disse...

Olá Saara,

Muito obrigado pelas palavras de apoio. =)

Realmente, a mudança tem que começar em cada um de nós... Nós podemos melhorar o país.

Espero contar com sua presença no próximo evento.

Beijos!
Alessandro.